PANTANAL - De 07/09 a 16/09/2017

Saída: 07/09/2017   Regresso: 16/09/2017














ROTEIRO

CAMPO GRANDE / MIRANDA / CORUMBÁ / BONITO

1º DIA – CARLOS BARBOSA / CASCAVEL: Saída de Carlos Barbosa às 06h30min, em viagem pela RS-122, RS-324, passando por Passo Fundo, Ronda Alta, RS-406, SC-468, passando por Chapecó, Realeza, até Cascavel. Chegada ao hotel. Hospedagem.

2º DIA – CASCAVEL / CAMPO GRANDE: Café da manhã. Saída do hotel em horário a ser determinado até Guaíra, travessia do Rio Paraná, seguindo até Campo Grande. Chegada ao hotel. Hospedagem. Noite livre.

3º DIA – CAMPO GRANDE / MIRANDA (Fazenda São Francisco): Após café da manhã, tour panorâmico em Campo Grande. Em seguida viagem com destino a Fazenda São Francisco, via Miranda, pela BR-262. Chegada e hospedagem. Às 14h30, passeio fluvial em chalana pelo Corixo São Domingos com pescaria de piranhas e alimentação de jacarés. No final da tarde experimentaremos um delicioso caldo de piranha. Jantar. Focagem de animais com hábitos noturnos.

4º DIA – MIRANDA (Fazenda São Francisco) CORUMBÁ: Café da manhã pantaneiro.  Em seguida Safári fotográfico em carro aberto pela fazenda avistando as mais diversas espécies de fauna e flora pantaneira com acompanhamento de guia. Almoço na Fazenda em seguida continuação da viagem até Corumbá. Chegada e hospedagem.

5º DIA – CORUMBÁ: Café da manhã. Saída do hotel para a Bicentenária Corumbá, com visita a Av. General Rondon, com suas palmeiras imperiais, mirante sobre o Rio Paraguai e Planície Pantaneira, Praça da Independência, Catedral Nossa Senhora da Candelária, Porto Fluvial, com seu casario do século XIX, casa do artesão com artigos de madeira, palha e cerâmica indígena, Centro Universitário, Base Naval da cidade vizinha de Ladário. Em seguida, passeio de barco no Rio Paraguai, observando a flora, em especial a Vitória Régia e a exuberante mata, incluindo almoço a bordo. À tarde passeio internacional a Puerto Suarez, na Bolívia, local de interesse voltado às compras de artigos importados e artesanatos típicos bolivianos. No final do dia regresso ao hotel. Noite livre.

6º DIA – CORUMBÁ /CEITA CORÊ/ BONITO: Café da manhã. Em seguida, prosseguimento da viagem pela BR-262, Miranda, Aquidauana, BR-419, até Bonito, considerado o verdadeiro paraíso ecológico com rios de águas cristalinas ora verde, ora azuis e matas cortadas por alvas cachoeiras formando um belo contraste com o céu azul. Almoço na Ceita Corê. Após almoço, passeio pela Ceita Corê nas variadas paisagens rochosas de grutas, além de cachoeiras com lindas piscinas naturais para se refrescar. Existem também plataformas e passarelas, com visão das paisagens de Ceita Corê. Final do dia chegada ao Hotel em Bonito e hospedagem.

7º e 8º DIA – BONITO: Café da manhã. Passeios para ficar em contato com a natureza:

  • Gruta do Lago Azul: um verdadeiro espetáculo para os olhos. Seu teto, com preciosas estalactites e estalagmites assemelha-se a uma catedral gótica, refletindo-se em um lago de águas cristalinas e azuladas, com profundidade estimada de 90 metros.
  • Rio Formoso: descida de botes infláveis com guias piloto pelo Rio Formoso, passando por cachoeiras e corredeiras. Nas margens do rio encontramos macacos, capivaras, lebres e muitos pássaros. Com um pouco de sorte avistamos jacarés, antas, sucuris que no inverno saem das águas e se enrolam em troncos de árvores.
  • Aquário Natural: Impressiona pela limpidez da água, onde se flutua num mundo de beleza e convive por algum tempo com várias espécies de peixes e grande vegetação aquática.                      

9º DIA – BONITO / CASCAVEL: Café da manhã. Saída do hotel para início da viagem de regresso via Ponta Porá, Guairá, Marechal Cândido Rondon, até Cascavel. Chegada no hotel. Hospedagem.

10º DIA – CASCAVEL / CARLOS BARBOSA: Café da manhã. Continuação da viagem de regresso via Chapecó, Passo Fundo até Carlos Barbosa.


INCLUSO NO PACOTE

  • Transporte em ônibus categoria leito turismo;
  • 09 (nove) noites de hotel categoria turística;
  • 09 (nove) cafés da manhã, 03 (três) almoço, 01 (um) jantar;
  • Passeio fluvial de chalana na Fazenda São Francisco;
  • Focagem noturna de animais e safári fotográfico na Fazenda São Francisco;
  • Passeio de barco pelo Rio Paraguai em Corumbá;
  • Ingresso para visitação na Ceita Corê;
  • Ingresso para a visitação na Gruta do Lago Azul;
  • Passeio de Bote pelo Rio Formoso e flutuação no Aquário Natural com transporte,
  • Guias locais;
  • Guia acompanhante;
  • Serviço de bordo;
  • Seguro viagem.


VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

***Consulte Conosco***

confira outros pacotes