CAMPO GRANDE / MIRANDA / CORUMBA / BONITO - Rodoviário

Saída: 24/09/2020              Regresso: 03/10/2020

1º DIA: CARLOS BARBOSA / CASCAVEL – Saída de Carlos Barbosa às 05h00min, em viagem via Soledade, passando por Chapecó, Realeza, até Cascavel. Chegada ao hotel. Hospedagem.

2º DIA: CASCAVEL / CAMPO GRANDE – Café da manhã. Saída do hotel em horário a ser determinado até Guaíra, travessia do Rio Paraná, seguindo até Campo Grande. Chegada ao hotel. Hospedagem. Noite livre.

3º DIA: CAMPO GRANDE / MIRANDA (Fazenda São Francisco) – Após café da manhã, tour panorâmico em Campo Grande. Em seguida viagem com destino a Fazenda São Francisco, via Miranda, pela BR-262. Chegada e hospedagem. Às 14h30, passeio fluvial em chalana pelo Corixo São Domingos com pescaria de piranhas e alimentação de jacarés. No final da tarde experimentaremos um delicioso caldo de piranha. Jantar. Focagem de animais com hábitos noturnos.

4º DIA: MIRANDA (Fazenda São Francisco) / CORUMBÁ – Café da manhã pantaneiro.  Em seguida Safári fotográfico em carro aberto pela fazenda avistando as mais diversas espécies de fauna e flora pantaneira com acompanhamento de guia. Almoço na Fazenda em seguida continuação da viagem até Corumbá. Chegada e hospedagem.

5º DIA: CORUMBÁ – Café da manhã. Saída do hotel para a Bicentenária Corumbá, com visita a Av. General Rondon, com suas palmeiras imperiais, mirante sobre o Rio Paraguai e Planície Pantaneira, Praça da Independência, Catedral Nossa Senhora da Candelária, Porto Fluvial, com seu casario do século XIX, casa do artesão com artigos de madeira, palha e cerâmica indígena, Centro Universitário, Base Naval da cidade vizinha de Ladário. Em seguida, passeio de barco no Rio Paraguai, observando a flora, em especial a Vitória Régia e a exuberante mata, incluindo almoço a bordo. À tarde passeio internacional a Puerto Suarez, na Bolívia, local de interesse voltado às compras de artigos importados e artesanatos típicos bolivianos. No final do dia regresso ao hotel. Noite livre.

6º DIA: CORUMBÁ  / BONITO / PARQUE DAS CACHOEIRAS – Café da manhã. Em seguida, prosseguimento da viagem pela BR-262, Miranda, Aquidauana, BR-419, até Bonito, conhecendo o verdadeiro paraíso ecológico com rios de águas cristalinas ora verde, ora azuis e matas cortadas por alvas cachoeiras formando um belo contraste com o céu azul. Almoço no Parque das Cachoeiras. Após almoço, trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso, observando os encantos da fauna e da flora locais. Durante o percurso  pode-se tomar banho e contemplar 7 belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias.. Final do dia chegada ao Hotel em Bonito e hospedagem.

7º e 8º DIA: BONITO – Café da manhã. Passeios para ficar em contato com a natureza:

·         Gruta do Lago Azul: um verdadeiro espetáculo para os olhos. Seu teto, com preciosas estalactites e estalagmites assemelha-se a uma catedral gótica, refletindo-se em um lago de águas cristalinas e azuladas, com profundidade estimada de 90 metros.

·         Rio Formoso: descida de botes infláveis com guias piloto pelo Rio Formoso, passando por cachoeiras e corredeiras. Nas margens do rio encontramos macacos, capivaras, lebres e muitos pássaros. Com um pouco de sorte avistamos jacarés, antas, sucuris que no inverno saem das águas e se enrolam em troncos de árvores.

·         Aquário Natural: Impressiona pela limpidez da água, onde se flutua num mundo de beleza e convive por algum tempo com várias espécies de peixes e grande vegetação aquática.                      

9º DIA: BONITO / CASCAVEL – Café da manhã. Saída do hotel para início da viagem de regresso via Ponta Porá, Guairá, Marechal Cândido Rondon, até Cascavel. Chegada no hotel. Hospedagem.

10º DIA: CASCAVEL / CARLOS BARBOSA – Café da manhã. Continuação da viagem de regresso via Chapecó, Passo Fundo até Carlos Barbosa.

Inclusos no pacote:

·         Transporte em ônibus categoria leito turismo;

·         09 (nove) noites de hotel categoria turística;

·         09 (nove) cafés da manhã, 03 (três) almoços, 01 (um) jantar;

·         Passeio fluvial de chalana na Fazenda São Francisco;

·         Focagem noturna de animais na Fazenda São Francisco;

·         Safári fotográfico na Fazenda São Francisco;

·         Passeio de barco pelo Rio Paraguai em Corumbá;

·         Ingresso para visitação no Parque das Cachoeiras;

·         Ingresso para a visitação na Gruta do Lago Azul;

·         Passeio de Bote pelo Rio Formoso

·         Flutuação no Aquário Natural;

·         Transporte para os passeios em Bonito;

·         Guias locais;

·         Guia acompanhante;

·         Serviço de bordo;

·         Seguro viagem.

...BOA VIAGEM!

confira outros pacotes