TURQUIA E GRÉCIA

                    “Um roteiro de exotismo, beleza e história.”

Grécia e Turquia são destinos que oferecem um cartão postal ao vivo a cada direção que se olhe. Viajar para esses países significa entrar em contato com muita história e cultura, além de ilhas vulcânicas, praias, lugares de paisagens estonteantes,encontramos um mar azul indescritível.

BELEZAS DA TURQUIA E DA GRÉCIA

OUTUBRO

1° Dia – Chegada em Istambul

Chegada a Istambul, assistência e traslado do Aeroporto de Ataturk para o hotel. Hospedagem.

2° Dia – Istambul

Café da manhã no hotel. Tour  panorâmica da cidade de Istambul. Visita dos bairros do Corno de Ouro, como o bairro Eyup, famoso pela sua mesquita, do mausoléu de Eyup e do museu Kariye, Catedral de São Jorg , a Igreja Ortodoxa Patriarcal Grega e a sede do Patriarcado Ecumênico. Depois do almoço realizaremos um cruzeiro no Bósforo, findo o qual terá algum tempo livre no labiríntico Grande Bazar para passear e fazer compras. Regresso ao hotel. Noite livre.

3° Dia – Istambul

Após o café da manhã, início do circuito pela cidade, visita ao Palácio de Topkapi, antigo centro de poder do Império Otomano durante quase 400 anos. Seguiremos para o Bazar Egípcio também conhecido por Mercado das Especiarias. Podemos encontrar aqui muitos tipos de especiarias e ervam curativas. Na continuação Mesquita Azul,  única entre as mesquitas otomanas com  6 minaretes. Na praça, ergue-se outro magnífico monumento, a Basílica de Santa Sofia, considerada na altura de sua construção a igreja com maiores dimensões e a mais sagrada de Constantinopla.   Regresso ao hotel. Noite livre.

4° Dia – Istambul / Ankara

Café da manhã, saída com ônibus para Ankara e passeio a capital da Turquia, destacamos o magnífico Museu das civilizações da Anatólia que expõe com grande rigor histórico vestígios de grandes civilizações. Hospedagem no hotel.

5° Dia – Capadócia

Café da manhã. Dia dedicado à descoberta desta região única, onde a natureza esculpiu uma fantástica e quase sobrenatural paisagem. A sua origem se deve a dois vulcões (já extintos) que ao expelirem a sua lava e cinzas formaram o “tufo”, e a erosão, causada pelos ventos e chuvas, ao longo de milhares de anos, foram esculpindo estas formações “misteriosas” e onde os seus antigos habitantes construíram cidades subterrâneas

 Opcionais na Capadócia: “Noite Turca (danças folclóricas); Passeio de Balão (ao amanhecer para admirar uma das mais belas paisagens)”. Hospedagem.

6º Dia - Capadócia / / Pamukkale

Depois do café da manhã, partida para Pamukkale e visita a antiga Hierapolis e o Castelo de Algodão, verdadeira maravilha natural, uma cascata gigante, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pela passagem das aguas termais com sais e calcário. Hospedagem.

7° Dia – Pamukkale / Éfeso / Kusadasi

Café da manhã e saída para Éfeso. Destaque para a Biblioteca de Celso, Teatro e Templo de Adriano. Continuação para a visita à Casa da Virgem Maria. Acredita-se que Nossa Senhora terá vivido aqui os últimos anos da sua vida. A casa, convertida numa pequena capela, é hoje um lugar de peregrinação para os cristãos e é, igualmente, um local sagrado para os turcos. Almoço. Continuação para Kusadasi, no Mar Egeu onde conheceremos  uma loja de couro e uma outlet de marcas internacionais. Hospedagem.

8° Dia – Kusadasi / Patmos

Café da manhã no hotel. Em horário a combinar localmente, traslado para ao porto e embarque em navio, para um maravilhoso cruzeiro de 2 noites com All Inclusive em direção a Ilha de Patmos. Chegada e visita ao Mosteiro de São João o Teólogo, visitando suas dependências, Igreja e a entrada da Gruta onde escreveu o Livro Biblíco “Apocalipse”.  Regresso a bordo e  navegação durante a noite com destino a  Creta e Santorini.

9° Dia –  Creta /  Santorini

Café da manhã. Chegada a Heraklion na Ilha de Creta, visita ao Palácio de Cnosso, onde se acredita ter vivido o sábio Rei Minos e o lendário Minotauro. Na continuação Santorini. Desembarque e tempo livre para visita a ilha.  Santorini é sem dúvida uma das maravilhas naturais da terra. A explosão vulcânica que aqui ocorreu há mais de 3500 anos mudou para sempre a topografia do mediterrâneo, Regresso a bordo e navegação durante a noite com destino ao Porto de  Pireus.

10° Dia – Pireus / Atenas

Chegada a Atenas pela manhã e desembarque. Visita panorâmica da cidade de Atenas, começando pelo centro da cidade. Continuação pela Praça Syntagma (Praça da Constituição) com o parlamento e o monumento erguido ao soldado desconhecido, o palácio presidencial, o estádio Panathenaic, o templo de Zeus e a porta de Adriano. Tudo isto antes de pisar a rocha sagrada da acrópole e visitar o seu conjunto de templos: o partenon, o erecteio, o pórtico das cariátides. Durante o séc. V A.C. a acrópole ganhou a sua forma final. Traslado para o hotel. Restante do dia livre.

11° Dia – Atenas

Café da manhã. Dia livre par descobrir um pouco mais da cidade cujo nome é uma homenagem à deusa Atena. Não deixe de passear na zona da Plaka, um antigo bairro do centro histórico da cidade, onde atualmente se encontram inúmeras lojas tradicionais. Não perca: o novo museu da Acrópole.

12° Dia – Saída de Atenas

Em horário a ser determinado traslado ao aeroporto para regresso a cidade de origem.

confira outros pacotes