MÉXICO

MÉXICO EM JANEIRO

ROTEIRO

 1º DIA – MÉXICO

Chegada a cidade do México. Recepção e traslado ao hotel.

 2º DIA– MÉXICO -BASILICA DE GUADALUPE – TEOTIHUACAN – CENTRO HISTÓRICO

Café da manhã. Saída para as Pirâmides de Teotihuacan e city tour. Passaremos pela Plaza de las 3 Culturas; local histórico onde a última luta entre as astecas e o espanhol foi combatida e simboliza a fusão da cultura indígena e do espanhol para produzir a atual cultura mestiça; Essa fusão é representada pela zona arqueológica, a igreja de Tlaltelolco e a unidade habitacional Tlaltelolco. Continuamos ao mais importante Santuário do México: a Basílica de Guadalupe, onde veremos a imagem original da Virgem de Guadalupe; conhecerá a história de como foi moldada no manto do indígena Juan Diego e verá a antiga Basílica ao pé da colina Tepeyac. Na estrada para Pachuca, onde podemos admirar as impressionantes Pirâmides do Sol e da Lua, caminhar pela Avenida de los Morta, conhece o Palácio das Borboletas e o Templo da Serpente emplumada, Quetzalcoatl. Voltamos para a cidade para visitar o Zócalo e o Palácio Nacional com seus murais de Diego Rivera, que refletiram os eventos históricos mais relevantes. Veremos a zona arqueológica do Templo Mayor de los Mexicas e a Catedral Metropolitana. Continuamos com a histórica de Chapultepec, cercada por áreas residenciais como Las Lomas. Regresso ao hotel.

 3º DIA – MÉXICO – QUERÉTARO – SAN MIGULE DE ALLENDE

Café da manhã. Partida para Querétaro, cidade do Patrimônio Mundial, onde visitaremos O Aqueduto, o Ex-Convento da Cruze o Centro histórico. Continuaremos nossa jornada para San Miguel de Allende. Chegada. Tarde saber esta cidade pacífica onde morava o grande comediante “”Cantinflas”” e o lugar de residência de artistas e intelectuais. Os destaques incluem a Igreja Paroquial de San Miguel Arcángel, a Capela da Santa Casa, o convento de Concepción, a Igreja  de San Francisco e a Casa e o instituto Allende. Acomodação no Hotel.

4º DIA – SAN MIGUEL DE ALLENDE – DOLORES HIDALGO – GUANAJUATO

Café da manhã. Partida para Dolores Hidalgo, onde em 1810 o padre don Miguel Hidalgo deu o famoso “ Grito” do início da Independência do México.  Existe a casa-museu deste herói  nacional e também  é o berço do famoso compositor José Alfredo Jiménez. Continuação para Guanajuato, cidade do Patrimônio Mundial, sede anual do Festival Internacional de Cervantino. À tarde, apreciaremos visitar esta bela cidade, cheia de becos e praças, que oferece lugares interessantes como a Universidade, o Teatro  Juárez, o Beco do Beijo, o Museu da Casa do muralista Diego Rivera, marido de Frida Kahlo. Suas ruas e avenidas subterrâneas são únicas no país. Opcionalmente, é clássico o “Callejoneada” acompanhado por um aluno musical ou atum valenciano. Outras atrações são a Alhóndiga de Granaditas, a casa de Jorge Negrete, o museu de dom Quixote e as Mummies. Acomodação.

5º DIA – GUANAJUATO – ZACATECAS

Café da manhã. Partiremos para Zacatecas, uma bela cidade mineira declarada Patrimônio Mundial, com belas fachadas esculpidas em pedreira rosa, cuja catedral é o exemplo mais destacado do barroco mexicano. Vista panorâmica da cidade de Cerro de la Bufa, descida pelo teleférico e visita educativa à Mina do Éden. Possibilidade de testemunhar algum lugar “ Alleyway” com Tambora. Outras atrações opcionais da cidade são os museus Rafael e Pedro Coronel e Francisco Goitia. Acomodação.

6º DIA: ZACATECAS – GUADALAJARA

Café da manhã. Partida para a cidade de Guadalajara, local de nascimento de Mariachi e Tequila, que distinguem o México no mundo. Visite o belo bairro de Tlaquepaque, que fabricados melhores artesanatos de Jalisco. Aqui está a famosa galeria Sergio Bustamante. Possibilidade de comer em um dos restaurantes típicos acompanhados por um grupo de Mariachi. Acomodação.

 7º DIA: GUADALAJARA – PÁTZCUARO – MORELLA

Café da manhã no hotel. Partida para Patzcuaro, antiga capital de reino Purépecha. É uma cidade colonial com sabor próprio, ao contrário dos outros, fundada em 1534. Visitaremos a Basílica de Nossa Senhora da Saúde, a Casa de los Once Patios; a Biblioteca Gertrudis Bocanegra, com o mural pintado por Juan O´Gorman; a Plaza em homenagem a Don Vasco de Quiroga e seu marcado típico. Traslado para Morelia e traslado ao hotel.

 8º DIA: MORELLA – MÉXICO

Café da manhã. Visita a cidade de Morella, que é mais conhecida como a cidade da pedreira cor-de-rosa. /palácio do Governo:  originalmente era o Seminário Tridentino, que abriu suas portas  em 1770 e passou a ter setecentos alunos. Após a independência, o prédio é usado como um quartel. Visite também o Palácio de Clavijero, a Plaza de Armas e o Aqueaduto, construído no século XVII para abastecer água para então a chamada cidade de Valladolid. Além disso, visita a Fonte dos Tarascas e a Igreja de Gualupita, que data do início do século XVIII, e que foi construída em estilo Churrigueresque. A cidade, fundada em 1541, foi considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Visita a um mercado de artesanatos e doces. Retorno  a cidade do México.

 9º DIA – MÉXICO

Café da manhã.Em horário a ser determinado horário  traslado ao aeroporto para o voo de regresso..

confira outros pacotes