LÍBANO E JORDÂNIA

ROTEIRO DIA A DIA

DIA 20/10 BRASIL

Embarque em Porto Alegre com destino a São Paulo e conexões.

DIA 21/10 BRASIL

Embarque em São Paulo com destino a Istambul e conexões.

DIA 22/10 BEIRUTE

Chegada ao Líbano, recepção e traslado ao hotel. Acomodação.

DIA 23/10 BEIRUTE / DEIR El QAMAR / BEITEDDINE

Café da manhã. Visita a Beirute, capital do Líbano, Passeio pelo Distrito Central que foi recentemente reconstruído, onde você pode contemplar os sítios arqueológicos, os banhos romanos, as igrejas e as mesquitas de valor histórico, a Plaza dos Mártires e o Museu Nacional. Continuação em direção à região de Chouf, a 45 km de Beirute. Visita ao Deir El-Qamar, a residência dos governantes libaneses desde a s. XVI à s. XVIII. Em seguida, atravesse o Castelo de Moussa, até chegar ao Palácio de Beiteddine (conhecido como Alhambra do Líbano). É o melhor exemplo da arquitetura libanesa do XIX, tanto fora como por dentro é magnífico, como se fosse de um conto das Mil e Uma Noites. Acomodação.

DIA 24/10 GRUTAS DE JEITA / BIBLOS / HARISSA

 Cafe da manhã no hotel. O dia começa com a visita de Byblos a 37 km de Beirute. Era a cidade fenícia mais famosa da história. Visita ao sítio arqueológico desta antiga cidade que remonta ao terceiro milênio A.C., templos, anfiteatro e túmulos dos reis fenícios. Em seguida, dirija-se a Jounieh para pegar o teleférico. Visita a Nossa Senhora do Líbano em Harissa, onde você pode desfrutar de uma visão panorâmica da baía de Jounieh. Em seguida, em direção às grutas de Jeita, uma maravilha da natureza formada por erosões de milhões de anos, é uma paisagem esplêndida que desafia a descrição. Acomodação.

DIA 25/10 BEQAA / BAALBECK / ANJAR

 Café da manhã. Partida para o vale do Beqaá. Uma curta pausa em Chtoúra. Em seguida, passamos por Ksara para a degustação do vinho libanês, depois continuamos para a cidade do sol, Baalbeck, ruinas romanas. Visite os majestosos e imponentes templos de Júpiter, Bacchus e Vênus. Considerada uma das maravilhas da antiguidade foi recentemente declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. À tarde, continue em direção a Anyar para visitar a cidade arqueológica que remonta ao tempo dos Omeyas (século VIII). Acomodação.

DIA 26/10 SIDON / ECHMOUN / TYRE

Café da manhã. Ida para o sul do Líbano. A 45 km de Beirute, chegamos a Sidon, a capital do Sul, o Castelo do Mar que foi construído pelos cruzados no início do Sec. XII, os mercados tradicionais, os Caravansaray (pousadas de caravanas) o museu de sabão árabe, os hammams e o templo fenício de Echmoun, o Deus de cura. À tarde, continue a 40 km ao sul para visitar a famosa cidade fenícia, Tire, A Rainha dos Mares, que viveu sua idade de ouro durante o primeiro milênio A.C. Suas colônias se espalharam pelo Mediterrâneo e o Atlântico. Visita às ruínas arqueológicas (declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), a grande necrópole, o arco de triunfo e o espetacular hipódromo romano. Acomodação.

DIA 27/10 BEIRUTE / AMMAM

Café da manhã. No momento apropriado, traslado para o aeroporto para tomar o voo com destino à Jordânia. Recepção do grupo dentro do aeroporto de Ammman e auxilio para obter o visto de entrada. Na sequência traslado.ao hotel. Acomodação e jantar.

DIA 28/10 AMMAM / JERASH / AJLOUN / AMMAN

Café da manhã, em seguida por volta das 07h00min sairemos para realizar um City Tour pela cidade de  Amman e as suas regiões envolventes referidas na Bíblia como Ammon ou Reino dos Amonitas. Foi aqui que se passou o episódio Bíblico de David e Golias As fortificações impressionantes onde David, antepassado de Jesus, expôs Urias (Urias, o hitita) à morte para que pudesse casar com a sua viúva Bate-Seba, ainda estão de pé.  Capital da Jordânia, instalada sobre colinas, hoje a cidade é uma bela metrópole, recheada de uma história riquíssima, habitantes hospitaleiros e áreas charmosas e, em seguida teremos um passeio, passando pelos principais pontos de interesse como a Cidadela, com seu grande anfiteatro romano; o Templo de Hércules; o Museu Arqueológico (por fora); a Mesquita do Rei Abdullah, um dos marcos da moderna Amman, a chique região de Wadi Abdoun e o Boulevard que redefinem o estilo. Logo continuamos com Jerash 45 km. de Amman, passando pelas florestas de pinheiros e olivais até chegar à cidade greco-romana, visita guiada a rua com colunas de Jerash; que é geralmente chamado de Bombay do leste, visitando a área de praça oval, teatros, ruas com colunas, Templo de Artemis e Zeus e um complexo de igrejas, após a visita continuamos para o castelo de Ajloun pertencente na época aos cruzados este castelo foi muito importante para a defesa da Jordânia.  Após todas as visitas, traslado de retorno ao  Hotel em Amman. Acomodação e jantar.

DIA 29/10 AMMAM / MADABA / MONTE NEBO / PETRA

Café da manhã. Saída as 07h00min em direção da Cidade Rosa, no caminho conheceremos a cidade de Madaba, justamente conhecida como a Cidade dos Mosaicos. Sua grande atração turística é um grande mosaico do século VI que cobre parte do piso da Basílica Ortodoxa de São Jorge. O mapa mostra a cidade de Jerusalém e é composto por nada menos do que dois milhões de pequenas pedrinhas coloridas em seguida, continuação com visita ao Monte Nebo admirando a vista panorâmica do Vale do Jordão e o Mar Morto a partir da montanha. Este lugar é importante porque foi o último visitado por Moisés, onde Deus mostra a "Terra Prometida". Nesse lugar se encontra uma pequena igreja memorial ao profeta Moises, continuamos para a cidade Rosa chegada ao hotel. Acomodação e jantar.

DIA 30/10 PETRA

Café da manhã. Visita a Petra, essa cidade fascinante redescoberta em 1812, conhecida na Bíblia como Sela, com seus monumentos esculpidos na rocha pelos Nabateus é o testemunho de um povo que viveu no deserto da Terra Santa há mais de dois mil anos. Considerada uma das Sete Maravilhas do mundo, Petra é um daqueles lugares no mundo onde temos que ir pelo menos uma vez na vida. A entrada para a cidade é feita pelo “Siq”, um estreito com mais de um quilômetro de comprimento, ladeado por imponentes paredões de 80 metros de altura. Caminhar pelo Siq é por si só, uma experiência única. As cores e as formações rochosas são impressionantes, pela manhã, com o sol forte, as ruínas da cidade são alaranjadas, já pela tarde, os paredões e construções de Petra tornam uma coloração mais rósea. À medida que nos aproximamos do fim do Siq, começamos a ver o famoso Tesouro (Al-Khazneh) que aparece em dos filmes de Indiana Jones, o principal monumento da Cidade Rosada. Esta é uma experiência que suscita admiração. Uma fachada imponente com 30 metros de largura e 43 de altura esculpida na própria face rochosa de um rosa poeirento e que faz com que tudo a seu lado pareça minúsculo. Foi esculpida em inícios do século primeiro para ser o túmulo de um importante rei nabateu e representa o génio deste povo ancestral. Visitaremos também: o Mosteiro, a maior das edificações; o Teatro Romano com 3000 lugares sentados, construído na época de Cristo; o suntuoso Túmulo Real, provavelmente do último Rei Nabateu - Rabel II; a Praça dos Sacrifícios; e dezenas de templos, tumbas reais e castelos. Há vários artesãos da cidade de Wadi Musa e um acampamento beduíno nas proximidades com bancas montadas vendendo artesanato local como cerâmicas e joias beduínas, garrafas de areia multicolor e estriada, características da região. Ao término das visitas, retorno ao Hotel. Acomodação e jantar.

DIA 31/10 PETRA / WADI RUM / MAR MORTO

Café da manhã. Saída as 07h00min até Wadi Rum. Passeio com jipe com a mais espetacular vista, vendo dunas de areia, grafites, inscrições e tendas beduínas. Depois do safári de jipe, tempo para andar de camelo, ou guiá-lo sozinho e descobrir os mistérios do deserto dos beduínos. Também é possível seguir a rota das caravanas de Wadi Umm Eshreen até Jebal Enfeseah. Em Wadi Rum você encontrará aventura e sentirá o romance do deserto da Arábia. Wadi Rum é como uma paisagem lunar de vales antigos e imponentes montanhas de arenito desgastadas que se erguem de areias brancas e rosa. Logo após, Mar Morto o ponto mais baixo da Terra; Tempo para nadar e relaxar na praia do Mar Morto. Como o nome indica, o mar é desprovido de vida devido a um teor extremamente alto de sais e minerais. Mas são esses elementos naturais que conferem às águas seus poderes curativos, reconhecidos desde os 2.000 anos atrás. Eles também fornecem as matérias-primas para os renomados sais de banho do Mar Morto da Jordânia e produtos cosméticos que são comercializados em todo o mundo. Acomodação e jantar.

DIA 01/11 MAR MORTO / BRASIL

Check out e traslado para o aeroporto para voo de regresso ao Brasil. Chegada em POA.

                                                                                                             FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS

 O pacote inclui:

Transfer Serra Gaúcha / Aeroporto Internacional Salgado Filho / Serra Gaúcha
Voos Internacionais conforme abaixo*
Voo de Beyrute a Amman dia 27/10 com uma bagagem
Assistência de nosso representante local no Líbano;
05 noites de hospedagem em Beirute com meia pensão (Café & Almoço);
Traslados e passeios em ônibus com ar-condicionado;
Todas as visitas e excursões indicadas no itinerário Libanês com ingressos;
Serviços de guias profissionais em língua Português durante todo o percurso;
Visto Jordânia;
Assistência dentro do Aeroporto de Ammam e fronteira na chegada e saída;
Guia falando Português para os dias das visitas na Jordânia;
Todos os traslados, passeios e visitas em ônibus com ar-condicionado;
Ingressos para lugares registrados no programa de Jordânia;
Alojamento segundo o mencionado abaixo:
2 noites em Amman Olive tree Hotel ou similar com (Café da manhã & Jantar);
2 noites em Petra Moon Hotel ou similar com (Café da manhã & Jantar);
1 noite em Mar Morto Ramada Resort com (Café da manhã & Jantar);
2 garrafas de água por dia no trajeto de Jordânia
Seguro Viagem Protegida 
Acompanhante da agência