ITALIA - CINQUE TERRE

ITALIA - Cinque Terre

Período 19/04/18 a 29/04/18

Dia 1 – Em horário a ser determinado transfer ao Aeroporto Salgado Filho para embarque em voo saindo de Porto Alegre com Lisboa/Roma..

Dia 2 – Chegada ao aeroporto de Roma Fiumicino. Encontro com nosso agente e transfer em ônibus privado para o hotel de Roma.. Jantar. Breve passeio em ônibus privado por Roma by night e pernoite no hotel.

Dia 3 – Após o café da manhã no hotel, partida por volta das 08h00min com destino à Subiaco, com chegada por volta das 09h30min. Encontraremos nosso guia, que nos conduzirá à visita do Mosteiro de São Bento, conhecido como Sacro Speco, imponente estrutura construída anexa à rocha e local onde São Bento viveu isolado por três anos, hoje com seus impressionantes afrescos da escola de pintores de Siena. Na parte inferior da igreja, dentro da gruta posicionada sobre a rocha, há uma estátua de mármore realizada em 1697 por Antonio Raggi, aluno de Bernini, e que representa São Bento. Na Capela de São Gregório, encontra-se a única representação existente de São Francisco de Assis de quando este ainda estava vivo, pintada em 1223, um ano antes de ele receber os estigmas.

Possibilidade de celebração de missa com o Padre brasileiro, no mosteiro de São Bento.

Após a visita, seguiremos para o Museu do Papel e participaremos de uma experiência única: reproduzir uma folha de papel, colocando-a para secar e em seguida, pegando uma precedentemente realizada, caligraficamente após breve curso aplicando a regra Ora et Labora escutando o canto gregoriano da 9º hora escreveremos nosso nome.

Seguiremos então para a degustação de produtos típicos locais como queijos, salames, bruschettas, presuntos, mozarelas, óleo e vinhos. Com nosso agente, prosseguiremos para o Mosteiro de Santa Escolástica, o mais antigo do mundo, sobrevivente de vários terremotos e destruição dos sarracenos, dedicado à irmã gêmea de São Bento. Visitaremos também, os manuscritos contidos ali. Seguiremos então para a Vila D’Este. Ao final da tarde, retorno a Roma para o jantar com show previamente organizado. Retorno ao hotel e pernoite.

Dia 4 – Após o café da manhã, partida para a visita da Villa Adriana, maravilhoso conjunto arquitetônico e Vila do Imperador Adriano. Ao final, transferência para o almoço em restaurante com cardápio típico Sabino. Em seguida, visita ao Castelo de Palombara Sabina e visita panorâmica da Torre dos anos 200. Ao final da tarde, retorno a Roma e pernoite no hotel.

*possibilidade de celebração de missa com o Padre brasileiro, na Igreja de San Giovanni in Argentella.

Dia 5 – Após o café da manhã no hotel e partida para Civita di Bagnoregio, borgo maravilhoso digno de cinema, localizada no topo de uma colina e que se chega através de uma passarela e habitado por apenas 20 pessoas. Visita livre do borgo. Naquela região, faremos um delicioso almoço com produtos típicos e ao final seguiremos para Lucca. Chegada, check in e pernoite.

Dia 6 – Após o café da manhã no hotel, prosseguimento para Barberino Val D’Elspara uma visita privada que compreende a visita guyiada a Cantina, com aperitivo  à buffet com aperitivos mistos como bruschettas, crostinos, tábua com fatiados locais, 2 vinhos em aperitivo, almoço à base de menu típico toscano composto de 3 pratos ( primeiro de pasta,, segundo de carne e legumes, sobremesa, 3 vinhos que combinam, àgua e café expresso.

Ao final do dia , prosseguimento ao hotel em Portovenere.

Dia 7 – Após café da manhã, começaremos visita das Cinque Terre. Começaremos por Manarola, com suas casas conjugadas em forma de torres, coloridas, construídas seguindo a natureza e as características rochosas do terreno. A cidade foi erguida seguindo o caminho do Rio Groppo, agora coberto, também há outra rua principal chamada Via di Mezzo, é nestas duas ruas que você encontrará o movimento da cidade, as lojinhas, restaurantes e opções para os turistas. O ponto fundamental desta vila é a Via dell’Amore, uma trilha (será reaberta em 04/2018) onde apaixonados juram amor eterno e são consagrados com seu pedido, esta rua une Manarola e Riomaggiore, dali é possível apreciar uma belíssima vista do mar rodeando as rochas.

Prosseguiremos para a estação e pegaremos o trem para Riomaggiore, a mais populosa das Cinque Terre, que cresceu às margens do rio Rivus Maior e que deu origem ao seu nome. A arquitetura é bastante similar às vilas da Ligúria, com o padrão casas coloridas em torres de três a quatro andares, conectadas umas às outras, onde teremos uma vista apreciada do mar ao redor das montanhas rochosas.

Na chegada, faremos uma visita pelo vilarejo pelos seus diversos tuneis que nos dá um tipo de vista a cada novo ponto, com agradáveis surpresas pelo caminho. No final da visita, pegaremos um barco que nos levará para Monterosso al Mare, a vila mais praiana dos vilarejos, rodeadas de plantações de uva e oliveiras, com paredões de pedra em torno ao mar, com suas águas cristalinas. Possui uma praia mais extensa excelente para atividades aquáticas. Possui ainda uma cidade antiga que vale à pena ser vista!

Após a visita, seguiremos para Vernazza, a vila mais movimentada com maior concentração de restaurantes e atividades. Aqui, a vida tranquila dos pescadores se mistura aos turistas que encantados com a beleza do local, querem apreciar este pequeno paraíso: a vila pode ser conhecida e cruzada em 15 minutos. Faremos uma parada para um delicioso almoço à base de peixe e produtos típicos locais em um restaurante extremamente característico incrustado na rocha. Ali, assistiremos a um show cooking com uma das cozinheiras locais que fará um prato típico de Vernezza e, em seguida, almoçaremos e desfrutaremos de todas as delicias inclusas em nosso menu, pensando sob medida para esta experiência. Teremos tempo para um relax admirando a vista inacreditável deste lugarejo magico! Prosseguiremos de barco, para Portovenere. Pernoite.

***este dia pode sofrer alteração previa devido à logística e visibilidade***

Dia 8 – Após o café da manhã no hotel, partida para Pisa. Encontro com o guia e inicio da visita guiada pela cidade famosa em todo o mundo por sua Torre Pendente e por seu Batistério (estas visitas internas estão inclusas). Ao final, prosseguimento para o hotel em Siena, check in e pernoite.

Dia 9 – Após o café da manhã no hotel, encontro com o guia e inicio da visita guiada por Siena. Visitaremos o externo da cidade partindo da maravilhosa Praça do Campo e veremos também os seguintes ambientes internos: Duomo, Batistério de São Giovanni, Cripta, Museu da Ópera, Terraço Panoramico de Facciatone. Em seguida, seguiremos para São Gimignano e desfrutaremos de uma deliciosa degustação e almoço com produtos típicos toscanos. Ao final, retornaremos para o hotel em Siena e pernoite.

Dia 10 – Após o café da manhã no hotel, partida para Orvieto. Na chegada, encontro com guia e breve visita guiada pela cidade: Duomo, Tesouro da Catedral e Igreja. Ao final, almoço em cantina  da cidade e prosseguimento para Roma. Pernoite.

Dia 11 – Após café da manhã  saída do hotel para o aeroporto e partida para a cidade de origem.

Serviços incluídos:

-Transfer ida e volta Aeroporto Salgado Filho;

- Passagem aérea em classe econômica  POA/ROMA e vice-versa;

-Taxas de embarque;

- Traslados de Chegada e saída conforme roteiro citado acima;

- Ônibus turístico G.T exclusivamente no roteiro citado acima;

- Acomodação em hotéis 4*, em apartamentos duplos com café da manhã;

- Tassa di soggiorno ( taxa de acomodação)  por noite, em todos os hotéis do roteiro;

- Agente acompanhante em língua portuguesa durante toda a viagem conforme roteiro;

- Jantar com espetáculo em restaurante típico em Roma;

- Guia local em língua portuguesa durante os passeios em Subiaco, Tivoli, Lucca, Cinque Terre, Pisa, Siena e Orvieto;

- Experiência no Museu do Papel, em Subiaco, com produção de uma folha com técnicas antigas;

- Almoço com produtos típicos em Subiaco;

- Bilhete de ingresso à Villa d’Este em Tivoli;

- Bilhete de ingresso à Villa Adriana em Tivoli;

- Almoço com produtos típicos sabino em Palombara Sabina;

- Bilhete de ingresso à cidade de Civita di Bagnoregio;

- Jantar com produtos à base de frutos do mar em Portovenere;

- Almoço com produtos à base de frutos do mar em Vernezza;

- Barco privado (um dia) de uma das Cinque Terre até Portovenere;

- Bilhete de ingresso ao Batistério, Catedral e Camposanto de Pisa;

- Almoço  com degustação de produtos típicos em Barberino Val D’Elsa;

- Bilhete de ingresso ao Duomo, Cripta e Museu Civico de Siena;

- Bilhete de ingresso ao Duomo de Orvieto;

- Almoço com produtos típicos em Orvieto;

- Assistência da agencia local, operando 24h;

- Estacionamentos, taxas de acesso às cidades e pedágios;

- I.V.A., taxas e percentual de serviço;

- Seguro viagem;

Voos:

 TP 118 G 19APR 4 POALIS HK21 1945 1030  20APR  E  TP/JCG7YJ

 TP 836 G 20APR 5 LISFCO HK21 1225 1615  20APR  E  TP/JCG7YJ

 TP 837 G 29APR 7 FCOLIS HK21 0615 0820  29APR  E  TP/JCG7YJ

 TP 117 G 29APR 7 LISPOA HK21 1055 1815  29APR  E  TP/JCG7YJ

confira outros pacotes