Heathrow testa tecnologia de entrega de bagagem sem toque

13 de setembro de 2021

A tecnologia de entrega de bagagem sem toque da Amadeus está sendo testada no aeroporto de Heathrow, em Londres. O "touchless bag drop" usa sensores de proximidade para permitir que os passageiros façam o check-in de suas bagagens sem tocar nas telas dos quiosques. A nova experiência sem contato foi inicialmente instalada em seis unidades Auto Bag Drop (ABD) de Heathrow fornecidas pela ICM Airport Technics, uma empresa Amadeus.

A solução sem contato vê um sensor de proximidade infravermelho instalado ao longo da borda superior da tela de queda da mala, que detecta o dedo do passageiro a até 3 centímetros da superfície da tela. Isso permite que os viajantes interajam com a unidade de entrega de bagagem normalmente, mas sem a necessidade de tocar fisicamente na tela.

“Estamos nos preparando para receber de volta mais viajantes, em busca de tecnologias novas e inovadoras que ajudarão a garantir que a experiência do passageiro permaneça segura e eficiente em um mundo pós-covid. É por isso que estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Amadeus para testar essas unidades de entrega de estações de autoatendimento sem toque. Esta é apenas uma das muitas novas medidas que estamos implementando em nossos terminais, como parte do programa Fly Safe de Heathrow”, afirmou o diretor de Melhoria de Processos do aeroporto, Mark Burgess.

A ICM Airport Technics, que se tornou parte da Amadeus em 2019, forneceu mais de 270 unidades Auto Bag Drop (ABD) para o terminal desde 2016 como o único parceiro para entrega de bagagem de autoatendimento, que são compartilhadas por 30 companhias aéreas. Mais de cinco milhões de malas foram despachadas pelos passageiros que usam essa solução durante 2019, com o processo de autoatendimento levando menos de 60 segundos em média.

Fonte: Panrotas

Compartilhe:

Galeria de Imagens

confira outras novidades