Restaurantes do Copacabana Palace ganham estrela Michelin

29 de setembro de 2020

O Belmond Copacabana Palace (RJ) é o único hotel do País a ter dois restaurantes com uma estrela Michelin. O Mee conquista o posto de único restaurante pan-asiático do Rio de Janeiro a ganhar a estrela Michelin pelo sexto ano consecutivo, enquanto o italino Ristorante Hotel Cipriani - liderado pelo chef Aniello Cassese e pela head chef Barbara Duarte - recebe o prêmio pela segunda vez.

"Ganhar uma estrela Michelin, considerada o Oscar da gastronomia, tem um significado enorme. Muitos chefs, assim como eu, têm esse objetivo na vida profissional, almejam esse reconhecimento. Claro que essa caminhada não é fácil, é um longo processo no qual o restaurante e o chef precisam mostrar consistência. Além disso, outros pontos como combinação de sabores e texturas, o serviço bem executado no salão, a harmonização dos vinhos etc, também contribuem para o resultado final. É, verdadeiramente, um trabalho em equipe, realizado de forma incansável e consistente, dia após dia", revela o chef Cassese.

Além do Copacabana Palace, a lista de restaurantes estrelados do grupo Belmond inclui os hotéis Belmond Le Manoir Aux Quat’Saisons (Reino Unido), com duas estrelas; o Belmond Hotel Cipriani (Veneza), com uma estrela; e o Belmond Reids Palace (Portugal), também com uma estrela.

Fonte: Panrotas

Compartilhe:

Galeria de Imagens

confira outras novidades