Viajar em meio a pandemia é seguro?

26 de agosto de 2020

Na semana passada compartilhamos os cuidados adotados junto a nossa equipe e nossa frota.
Mas e nas viagens aéreas, você sabe como funcionam os procedimentos e cuidados com a higienização e segurança do passageiro?

NO AEROPORTO - Grande parte das cias aéreas alteraram seus procedimentos de check in para maior segurança e menor aglomeração dos passageiros nos saguões. O uso de máscara é obrigatório, assim como a disponibilização do álcool gel por parte da cia aérea no momento de embarque. Além disso, é altamente recomendado o check in online por aplicativo ou site durante esse período, pois isso diminui consideravelmente o uso comum dos tradicionais totens de check in.

NAS AERONAVES - A qualidade do ar dentro de aeronaves é uma preocupação já existente nos rígidos padrões de exigências para voos comerciais.
O ar dentro da aeronave pressurizada está em constante circulação, onde mais de 50% que ingressa na cabine através do sistema de ar condicionado é recém captado pelos motores, ou seja, ar fresco. Este ar segue através de tubulações para filtragem e passa pelo filtro hepa (utilizado em hospitais). Após o ciclo de liberação para a cabine, parte do ar volta para o sistema de filtros e a outra parte é expelida ao ambiente externo da aeronave. Em média, o ar leva 3 minutos para ser completamente renovado.
O filtro hepa consegue reter mais de 99,9% dos vírus e bactérias, captando os microorganismos de até 0,01 micrômetro, equivalente a um milionésimo de metro, sendo o coronavírus entre 8 e 16 vezes maior. Além disso, o local onde são instalados os filtros possui umidade entre 10 e 15%, impedindo a sobrevivência do vírus.

Compartilhe:

confira outras novidades