Os Melhores Países do Sudeste Asiático para Visitar

10 de maio de 2017

O sudeste da Ásia está se tornando uma região cada vez mais atraente para os turistas do mundo inteiro. Esbanjando história, cultura e belezas naturais, os destinos que compõem o território são um prato cheio para todos os tipos de viajantes. Confira abaixo: 

CAMBOJA


Com mais de 15 milhões de habitantes, o Camboja se abriu recentemente para o Turismo e uma das principais atrações do país é o Angkor Wat, conjunto de templos que foram construídos no meio de uma floresta tropical. O local, que é um templo budista, é cercado por uma muralha de 3,6 quilômetros de extensão. Localizada no sul do país, a cidade de Sihanoukville está se tornando um novo ponto turístico do país. O local é o principal balneário do país e diverte a todos com suas festas diárias, boa bebida e comida - além da beleza natural, com areia branca e águas azuis.

TAILÂNDIA

Um dos países mais conhecidos da Ásia, a Tailândia oferece diversas opções de passeios para os visitantes. Desde a beleza das Ilhas Phi Phi e Phi Phi Don, com suas águas translucidas até a espiritualidade presente na cidade de Ayutthaya (foto), uma das regiões sagradas do país. Outro atrativo do país é a comida, sempre muito apimentada, mas ainda sim saborosa. Um dos pratos típicos do país é o Chu Chee Pla, que é um peixe assado, envolto em folha de bananeira, com curry vermelho, leite de coco e relish de pepino.

INDONÉSIA

A Indonésia é um país com cenários que variam de praias, florestas tropicais, cachoeiras, arranha-céus e a modernidade da Jacarta. Uma das ilhas mais famosas do país é Bali, que encanta os turistas com águas azul ou esverdeadas. Além disso, a ilhota possui também vários templos budistas, entre eles o Pura Ulun Danu Bratan (foto), conhecido como Templo do Lago e que foi construído em 1663.

LAOS

De origem budista, Laos, ex-colônia francesa, é um país que exibe com orgulho suas tradições comunistas. O país sempre foi conhecido por sua reclusão, mas hoje tem mudado sua postura em prol do Turismo. Uma das cidades mais visitadas no país é Luang Prabang, local que conta com vários templos budistas, entre eles o Wat Xieng Thong, que possui decoração em ouro e vitrais coloridos. Outro ponto turístico do país são as Cachoeira de Kuang Si, complexo de quedas d’água que variam entre tons de azul turquesa e verde esmeralda.

VIETNÃ

Apesar de ser conhecido pelas guerras que travou, o Vietnã é um país de muitas belezas, sejam elas naturais, culturais ou históricas. A Baía de Halong é uma das mais conhecidas baías vietnamitas. Formada por cerca de de três mil ilhotas que parecem brotar no meio das águas verdes do Mar do Sul da China, o melhor jeito de explorar o local é de barco. Desde 1994 a baía é considerada Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Fonte: Panrotas Destinos

Compartilhe:

Galeria de Imagens

confira outras novidades