No dia 01 de março, a Viaggiotur completou 70 anos de história. Esta jornada, que iniciou com o fundador Estevão Baseggio, pai dos atuais sócios e irmãos Darcy e Delvo Baseggio, reflete a paixão e dedicação de uma família unida e comprometida com o seu negócio.

Em 1946, a Viaggiotur oferecia o transporte de cargas e passageiros entre os municípios de Montenegro, Garibaldi e Carlos Barbosa. Ao acompanhar as mudanças de mercado e necessidades de seus clientes, a empresa adquiriu mais veículos e passou a atender a demanda das universidades, com atuação nos municípios de Bento Gonçalves (UCS, IFRS e Cenecista) e São Leopoldo (Unisinos), entre os anos de 1975 e 76.

Com a ampliação dos serviços em 1983, a empresa mudou também sua denominação social para Empresa de Ônibus Viaggiotur LTDA. Esta evolução permitiu que se voltasse para o mercado de viagens turísticas, com frota própria e programas terrestres nacionais e internacionais. Surge então a Viaggiotur Viagens e Turismo LTDA.

O negócio não parou de expandir e em 2000, a Viaggiotur tornou-se também uma empresa consolidadora turística, o que a permitiu trabalhar com a emissão de passagens aéreas. Em 2003, intensificou seu projeto de vendas, adquiriu o registro na IATA (International Air Transport Association) e ampliou acordos comerciais com as maiores companhias aéreas do mundo.

Hoje, a Viaggiotur conta com uma equipe de 40 pessoas, uma frota com 24 veículos e duas agências de viagens. Por oferecer um serviço especializado em todos os segmentos em que opera, a Viaggiotur atende diversas empresas de pequeno, médio e grande porte da região, além de ser a agência oficial da Tramontina, seu cliente mais antigo.

A missão da Viaggiotur é cuidar do cliente. Esta é uma preocupação que passa por todo o processo de compra, desde o primeiro contato com a empresa passando pela experiência durante a viagem até o seu retorno. Cada detalhe conta para superar as expectativas do cliente e realizar os serviços com qualidade e segurança.